quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PORQUE TEMOS MEDOS?

Quando estabelecemos metas podemos “ter medo” de não conseguir atingi-las. Ou seja, o medo é inversamente proporcional à vontade de ganhar. Trocando em miúdos: quanto mais medo, menos vontade ou possibilidade de ganhar. Veja pela definição de medo – Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente. Se o perigo for real, você tem que estar preparado para que ele não o pegue de surpresa. Se for aparente, a culpa é sua, porque não é perigo, parece perigo, porque o vê como se fosse. Desta maneira fica claro que, para você atingir suas metas, sua cabeça tem que estar em ordem. Você precisa ter certeza absoluta em determinadas circunstâncias. Mas, isto é muito difícil!

No mundo de hoje, a única certeza que podemos ter é que tudo vai mudar. Temos a certeza absoluta que estamos aqui na Terra por algum motivo e, passamos a vida toda para descobrir qual. Quando descobrirmos, não vai dar tempo de fazer nada.


Recomendo que você não pare para pensar nisto, e sim, se prepare para ter menos medo e mais vontade de ganhar.


Ao querer atingir suas metas não se deixe influenciar pelos acontecimentos catastróficos. Eles trazem negatividade e, como conseqüência, o medo. Procure lembrar que, na história do mundo, sempre aconteceram catástrofes e o mundo continuou existindo. A humanidade passou por guerras, pragas, doenças e catástrofes e, continuará vivenciando situações críticas como as atuais, se reerguendo, retirando suas forças do nada, aprendendo sempre a nova lição. Podemos lamentar mas não esmorecer. Não podemos nos desanimar. O medo de não conseguir chegar onde queremos nos tira o entusiasmo, a força, a determinação, a vontade de ganhar. Entenda os fatos mas não viva com eles, aprenda o que você precisa para chegar ao seu objetivo mais rápido ainda. O tempo parece ficar cada vez mais curto.


Nestes dias de perplexidade total do mundo, medite um pouco sobre o que pode aprender com tudo isto que está acontecendo. O Homem pode quase tudo. Alguns acreditam que podem tudo. O que importa é que você busque dentro de si as forças necessárias para agir com toda a segurança. Esteja preparado para não ser surpreendido. Tenha a calma necessária para mudar de rumo. Tenha, dentro de suas limitações, a certeza absoluta de que vai conseguir. Retire o medo do seu vocabulário, assim como você diminuiu o não nas suas frases. Torne sua vida mais agradável eliminando de sua mente a lembrança da catástrofe acontecida com as torres gêmeas do WTC em Nova Iorque. Agradeça por ter saúde e estar bem. Sua vontade de ganhar certamente vai aumentar.
Por: :freire gomes.



Sem comentários:

Enviar um comentário