terça-feira, 27 de outubro de 2009

SOMENTE POR HOJE.

Somente por hoje, procurarei ajustar-me às coisas como elas são, e não procurarei ajustar aos meus próprios desejos. Aceitarei a minha família, os meus negócios e a minha sorte como se apresentarem, ajustando-me a eles.

Somente por hoje, cuidarei do meu corpo. Exercita-lo-ei, tratarei dele, alimenta-lo-ei, não abusarei dele nem o esquecerei, para que ele seja um mecanismo perfeito sob o meu comando.

Somente por hoje, procurarei fortalecer o meu espírito. Aprenderei alguma coisa útil. Não serei um vagabundo mental. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

Somente por hoje, exercitarei a minha alma de três maneiras: prestarei um bom serviço al alguém sem que ninguém saiba. Farei, pelo menos duas coisas que não deseje fazer, como William James sugere, apenas como exercício.

Somente por hoje, serei agradável. Apresentar-me-ei o melhor que puder, vestir-me-ei o mais corretamente possível, falarei baixo, agirei cortesmente, serei liberal em minhas apreciações, não farei crítica alguma, não acharei nada errado, nem procurarei orientar ou corrigir ninguém.

Somente por hoje, procurarei viver unicamente durante este dia, sem tentar resolver de uma só vez o problema de toda a minha vida. Durante doze horas, posso fazer coisas que me aterrorizariam se tivesse de enfrentá-las durante toda a vida.

Somente por hoje, terei um programa. Escreverei o que espero fazer em cada hora. Talvez não o siga exatamente, mas, de qualquer modo, tê-lo-ei. Servirá pra eliminar duas pestes – a pressa e a indecisão.

Somente por hoje, reservarei meia hora tranqüila unicamente para mim – e repousarei. Nessa meia hora, pensarei em Deus, de modo a adquirir um pouco mais de perspectiva em minha vida. Somente por hoje, não terei medo – não terei medo principalmente de ser feliz, de gozar o que é belo, de amar, nem de pensar se aqueles que eu amo me amam.

 

Se quisermos desenvolver uma atitude mental que nos traga paz e felicidade, eis a Regra I:

Pense e aja alegremente, e você se sentirá alegre”

POR: J.WILLE.

Sem comentários:

Enviar um comentário