segunda-feira, 5 de outubro de 2009

UM DIA COM DEUS.

 Hoje um senhor bateu ha minha porta
Disse ser portador de um convite...
Achei um pouco estranho
mas o tom de sua voz convenceu me


Abri a porta e esperei que o convite
fosse entregue...
Ao abrir uma nova surpresa,
era um convite de Deus


"Meu filho, como o dia está bonito
e você está triste
resolvi tirar folga no dia de hoje
para um piquenique com você"


Olhei ao amigo sorridente
e não consegui dizer nada
Simplesmente o acompanhei
e entrei numa bela carruagem


Não sei o caminho que fizemos,
até chegarmos a um campo florido
onde pássaros cantavam canções
belas e desconhecidas.


A paz reinava de forma absoluta
e penetrava por todos os poros de meu corpo.
Um senhor de meia idade veio ao meu encontro
e se apresentou: era Deus.


Não era o velhinho que sempre imaginei,
era jovial e simpático.
Trazia na face uma alegria indefinível
com um olhar de criança feliz.


Sentados no chão daquele campo florido,
rodeado de animais e pássaros
Ele perguntou me se desejava alguma coisa,
pois a minha tristeza
chegou a ele como um pedido de socorro...


Eu disse que não estava feliz,
mas não sabia porque esta angústia
maltratava o meu coração assim desta forma.


Ele perguntou me se alguma coisa não estava bem
Se minha inteligência não me provia o necessário,
se minhas mãos estavam falhando,
ou se eu estava utilizando minhas horas de folga
para socorrer aqueles mais necessitados


Perguntou-me também se parei para contar minhas vitórias ao lembrar de minhas derrotas.
Perguntou-me se, nas derrotas,
eu procurei as lições que elas traziam


Que nada na vida é em vão,
que a revolta somente atrasa nossa caminhada
Que a vida era o bem mais precioso com que
Ele nos presenteou


Tudo na vida é motivo para se alegrar
Que as perdas e as derrotas são tão
significantes quanto as vitórias
Pois o importante são as experiências,
as lições e o ato de viver.


Errar é o caminho para a perfeição.
Mas nunca se esqueça de que nada disto vale,
se você não tiver amor no coração,
pois eu sou amor e sem mim nada tem valor.


Passeamos o resto da tarde
e acordei renovado e feliz
Com a certeza de que estamos
sempre amparados...
jesus_02.gif image by Sheilalopess

Sem comentários:

Enviar um comentário